O Transtorno Alimentar Sobre O Qual Ninguém Fala

Tanto a Associação Psicológica Americana quanto a Canadense definem o Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica como: “episódios recorrentes de ingestão de mais alimentos em um período de tempo curto, menor que – sob circunstâncias similares – a maioria das pessoas faria, com episódios marcados por sentimentos de perda de controle”. Esse é um transtorno alimentar muito comum e mesmo assim ninguém está falando a respeito dele. Não muitos, na verdade. Além disso, o Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica é diferente de comer demais, pois envolve gatilhos psicológicos como a tristeza, enquanto comer demais envolve gatilhos fisiológicos, como a própria fome.

Há muitas pessoas que travam uma batalha silenciosa contra o Transtorno da Compulsão Alimentar Periódica. Artigos e recursos sobre como combater a anorexia e a bulimia estão disponíveis para qualquer um que tenha acesso a internet, enquanto o material sobre o Transtorno da Compulsão Alimentar periódica é escasso. E um dos efeitos dessa falta de discussão e conhecimento pode estar prejudicando as pessoas que sofrem com esse transtorno.

 

 

É necessário que aqueles que estão sofrendo com este transtorno sejam capazes de encontrar material que os ajudem a encarar a sua situação com melhores olhos, entendendo o que está causando ela. Então, aqui vão algumas dicas que a comunidade de pessoas que sofrem com esse transtorno passam para aqueles que estão tentando combatê-lo:

1 – Definir um objetivo (em seu diário pessoal e em grupos de apoio) de cuidar da sua saúde mental e física todos os dias.

2 – Ter um transtorno alimentar influencia toda a vida de uma pessoa, e, por isso, é importante ajudar outros que estão passando pela mesma situação que você.

3 – Perseverança. Saiba que você está tentando mudar os seus hábitos e que isso requer muita força de vontade e, o mais importante, por um bom tempo. Deslizes podem ocorrer e são comuns, mas você deve se lembrar que não está em uma corrida de 100 metros, mas sim em uma longa maratona. Por isso, assim que ocorrer um deslize e você sair da pista, lembre-se que está tentando mudar a sua vida para melhor, e esse deve ser o seu motivo para voltar para a maratona.

Fonte: https://themighty.com/2017/04/advice-binge-eating-disorder-bed/

 

Veja ainda:

Os militares estão mais sujeitos a transtornos alimentares?

O transtorno alimentar sobre o qual ninguém fala

A imagem negativa em relação ao próprio corpo afeta todos os homens

Transtornos Alimentares também afetam atletas olímpicos