Imagem negativa em relação ao próprio corpo afeta todos os homens

Sentir se insatisfeito com a sua aparência não é novidade. Mas, conforme a população está se atingindo médias de peso maiores, está sendo ainda mais normal ter uma imagem negativa em relação ao seu corpo.

A maior das pessoas está insatisfeita com a maneira com o seu corpo atual. Apenas 28% dos homens e 26% das mulheres dizem que estão extremamente satisfeitos com a sua aparência, de acordo com um estudo americano publicado sobre esse assunto. Tiffany Stewart, pesquisadora americana da Pennington Biomedical Research Center, diz que melhorar a relação que temos com o nosso corpo pode também melhorar a nossa qualidade de vida.

Tiffany é especialista no assunto e trabalha com atletas universitários americados, soldados americanos e pacientes que passaram por cirurgias para perder peso. Ela diz que. conforme a nossa cultura, devemos ser magros – mas não muito magros – e fortes – mas não musculosos demais. Mas muitas pessoas não tem a capacidade de atingir o corpo que é passado a nós pela nossa cultura e pela mídia como ideal.

Existem muitas coisas que influenciam como os nossos corpos são: genética, musculação, nutrição e outros. Todos poderíamos fazer o mesmo treinamento e ter a mesma nutrição, mas nenhum de nós teria o mesmo corpo.

A indústria Fitness tornou-se multibilionária explorando o desejo dos americanos em mudar os seus corpos. Academia, revistas e suplementos foram todos moldados para ajudar as pessoas a parecerem mais saudáveis e jovens.

O modelo como o qual a indústria anuncia os seus produtos: tentando fazer a pessoas sentir-se mal com o seu corpo até tomar a ação de comprar um certo produto está errado. Tiffany afirma que sentir-se mal com o seu próprio corpo não motiva as pessoas a tornarem-se mais saudáveis, na verdade, isso apenas faz as pessoas sentirem-se piores.

O que devemos fazer como sociedade é convencer a próxima geração que o corpo ideal é um corpo saudável. Afinal de contas, quando você está sentindo-se bem consigo mesmo, você é uma pessoa mais feliz.

Fonte: http://www.theadvocate.com/baton_rouge/entertainment_life/health_fitness/article_d656d020-14f3-11e7-a4e9-6f3abf44ba4d.html

 

Veja mais:

Emma Thompson e a sua relação com o seu corpo

Os restaurantes devem informar as quantidades calóricas de seus pratos?

O Transtorno Alimentar sobre o qual ninguém fala

Transtornos Alimentares também afetam atletas olímpicos