Transtornos Alimentares também afetam Atletas Olímpicos

Nancy Kerrigan – patinadora artística medalhista de bronze nas olimpíadas de 1992, campeã nacional americana em 1993, medalhista de prata em 1994 – está fazendo um documentário sobre transtornos alimentares no esporte e ela possui uma história pessoal a ser contada sobre o assunto.

“Muitas vezes as pessoas enxergam o transtorno alimentar como algo que elas consigam controlar, mas, honestamente, o transtorno alimentar controla você.” Kerrigan disse em uma entrevista gravada para a revista People. “Eu quero dizer que já aconteceu comigo, com um certo grau de intesidade. Eu estava sendo seguida por carros, pela mídia e tudo mais. Não percebi o que eu estava fazendo. Quero dizer, eu perdi muito peso.”

Kerrigan foi atacada com um cacetete policial na sua perna pela ex-marido da sua rival americana Tonya Harding. Anos depois, Nancy se aposentou do esporte, começou a sua família que hoje possui três crianças. Além disso, ela é produtora executiva do documentário: “Why Don’t You Lose 5 Pounds?” sobre transtornos alimentares em atletas.

Kerrigan afirmou que ela não comia muito no período entre o ataque que sofreu e as Olimpíadas de Inverno de 1994 em Lilehammer. “Eu estava muito ocupada e por isso não percebi que não estava me alimentando por algum tempo, então o meu peso começou a diminuir, porque eu não conseguia patinar, porque eu não conseguia caminhar.” ela disse em uma entrevista a uma emissora de rádio americana ano passado. ”

Kerrigan disse que aqueles ao seu redor, incluindo a sua mãe, disseram a ela que ela estava magra demais e necessitava comer mais. Ela recebeu maior apoio do seu treinador na época e futuro marido, Jerry Solomon. Solomon fazia as refeições com Kerrigan nas Olimpíadas e sempre a encorajava a comer mais, de acordo com a revista People.

Kerrigan disse que ela evitava a comida, porque era uma das poucas coisas na sua vida que ela podia controlar durante aquele período conturbado.

Fonte: http://olympics.nbcsports.com/2017/04/12/nancy-kerrigan-eating-disorder/

 

Veja ainda:

Motivação para superar a Anorexia Nervosa entre os adolescentes

O Colégio Influencia no Desenvolvimento de Transtornos Alimentares?

Imagem relativa em relação ao próprio corpo afeta todos os homens

O Transtorno Alimentar sobre o qual ninguém fala