Como Problemas Relacionados ao seu corpo podem afetar você

Hoje em dia, talvez mais do que nunca, somos bombardeados diariamente com um padrão de beleza que não é saudável. Um dos maiores fatores que influenciam a quantidade absurda que recebemos em relação à beleza atualmente são as redes sociais. Na verdade, o Instagram é apontado como um campo de batalha entre a imagem que você tem do seu corpo em relação a celebridades, quer elas sejam atuantes no universo fitness ou não.

Problemas relacionados a imagem que temos dos nossos corpos podem contribuir para o acontecimento de problemas alimentares. Sabe-se hoje que mais de 30 milhões de pessoas nos Estados Unidos sofrem com algum tipo desses problemas alimentares.

Contudo, as consequências desses bombardeios do padrão de beleza nas redes sociais não ocorrem somente naquelas pessoas com problemas alimentares: há consequências em quase todas as pessoas, com diferentes graus de intensidade.

Dados impressionantes começam a surgir de pesquisas voltadas para essa área. Uma pesquisa do Departamento de Saúde Americano em conjunto com outros órgãos do governo americano descobriu que 90% das meninas de 15 a 17 anos gostariam de mudar pelo menos um aspecto da sua aparência física.  Ainda, entre as de 10 anos crianças, 81% têm medo de engordarem e 58% das universitárias americanas sentem-se pressionadas para estar em um certo peso.

Essas estatísticas são perturbadoras e estão de acordo com o que o Doutor Carolyn Ross, médico e autor, tem dito: “Quanto mais uma pessoa é exposta à mídia, maiores são as chances dela achar que a mídia é um reflexo do mundo real”.

Sabendo disso, Julia Hogan, profissional de saúde americana, conta que uma das melhores maneiras encontradas para reverter essa situação é começar a focar naquilo que você gosta no seu corpo, e não naquilo que quer mudar nele. Ela afirma que ter uma imagem positiva do seu corpo é um grande passo para atingir a felicidade.

Nós podemos escolher desobedecer os padrões de beleza impostos pela mídia. Esse é realmente um grande passo para tornar as pessoas mais felizes em relação aos seus corpos e acabar com essa cultura criada onde muitas pessoas se sentem tristes por serem pressionadas pelos padrões pelos quais somos bombardeados diariamente pela mídia e pelas mídias sociais.

Fonte: http://verilymag.com/2017/03/body-image-beauty-standards-media

 

Visite:

Home Page

Alimentas Ideias Nutritivas – Nutricionista

Estudantes de Educação Física e a sua Relação com os Seus Corpos

Doença Celíaca e Anorexia